De forma a melhorar a experiência de navegação este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizar o site está a declarar que aceita. Mais informações sobre cookies e as suas opções podem ser consultadas na nossa Política de Privacidade

Ok
11.08.2018
Dia Internacional da Juventude - MobiCascais

Bike Sharing gratuito nos dias 11 e 12 de Agosto.

No dia 12 de Agosto comemora-se o Dia Internacional da Juventude e o MobiCascais não quer deixar passar este dia em branco, por isso, nos próximos dias 11 e 12 o serviço de bike sharing será gratuito* para todos os jovens.

Assim, todos os jovens com até 30 anos podem usufruir do serviço de bike sharing sem qualquer custo. Os restantes, jovens com mais de 30 anos, têm à sua disposição o preço normal do serviço, €3,90/dia.

Seja através da Aplicação MobiCascais ou nos nossos Quiosques, aproveite estes dias para conhecer as ruas de Cascais noutra perspectiva.


Visite a nossa Loja Online e mude a sua mobilidade para melhor.


Cascais é, em 2018, a Capital Europeia da Juventude. Ao título concorreram 20 cidades europeias, um número recorde na história da organização do evento.

Contudo, foram os argumentos de Cascais a convencer o júri presidido pelo Fórum Europeu da Juventude.

 

“Cascais estava a concorrer com cidades fortíssimas. Nunca fomos a candidatura com mais recursos financeiros, tão pouco a mais próxima do centro da Europa onde tudo se decide. Mas ninguém nos bateu no profissionalismo e competência com que abraçámos este projeto, nem no entusiasmo e na vontade de constituir, a partir de Portugal, um movimento de esperança e de futuro para a juventude europeia”, assinala Carlos Carreiras. 

 

“Hoje os jovens carregam etiquetas por vezes pouco abonatórias. Contestámos isso. Olhámos para a história e vimos que, em todos os tempos, são os jovens a mola do progresso cívico, social e económico. É essa centralidade da juventude na vida coletiva que queremos recuperar”, prossegue o presidente da Câmara de Cascais, que coloca o “desemprego jovem, mobilidade, educação e qualificação, direito à família e à felicidade” como temas centrais na Capital Europeia da Juventude 2018. 

 

O título da organização foi passado a Catarina Marques Vieira, vereadora com o pelouro da Juventude, que prometeu para 2018 “a melhor capital Europeia da juventude de sempre”.


Aproveite ao máximo estes dias, mude a sua mobilidade para melhor com o MobiCascais.


Cascais mudou para todos.



*Não lhe será cobrado nenhum valor, salvo nos casos previstos no regulamento em caso de incumprimento das normas. Para aceder a esta promoção é necessário proceder ao registo no site MobiCascais. Promoção válida para os dias 11 e 12 de Agosto de 2018, entre as 07h e as 20h. Promoção válida para jovens dos 18 aos 30 anos de idade. Não dispensa a leitura do regulamento n.º 575/2017 publicado no DR n.º 207/2017, Série II de 2017-10-26.



Fonte: CMCascais

Em destaque
Outras notícias