De forma a melhorar a experiência de navegação este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizar o site está a declarar que aceita. Mais informações sobre cookies e as suas opções podem ser consultadas na nossa Política de Privacidade

Ok
Cascais. Mais fácil, rápida e barata.

Para uma mobilidade rápida, sustentável e económica, um novo sistema. Autocarros, comboios, bicicletas e estacionamento fazem parte de um único sistema integrado que mudou Cascais. Mudou nos serviços, mudou nas distâncias, mudou para todos os que vivem, trabalham ou visitam o concelho.


O MobiCascais nasceu, em julho de 2016, da necessidade e da visão política de se integrar diferentes modos de transporte, combinada com a intenção da autarquia de assegurar a gestão dos transportes públicos de passageiros no concelho, contribuindo para a transferência das deslocações em transporte individual para os transportes coletivos e mobilidade suave. Nesse sentido a autarquia constitui-se como Autoridade de Transporte Municipal de Cascais e atribuiu à Cascais Próxima, E.M., S.A a competência para desenvolver e gerir o sistema MobiCascais,

nomeadamente, a exploração integrada dos parques de estacionamento, das zonas de estacionamento público tarifado, do aluguer de bicicletas partilhadas e dos transportes públicos de passageiros.


Todos os transportes podem ser interligados no sistema de gestão de mobilidade que torna ainda mais simples e agradável a vida aos cerca de 210 mil cascalenses e aos 1,2 milhões de turistas que anualmente visitam Cascais. Uma mobilidade amiga dos utilizadores e do ambiente, mais eficiente nos meios e com impacto na área metropolitana de Lisboa. Garante-se assim a coerência dos sistemas e sustentabilidade dos processos.